Início LEME Pronta há mais de 1 ano, UPA de Leme tem mato alto e é alvo de vandalismo
Pronta há mais de 1 ano, UPA de Leme tem mato alto e é alvo de vandalismo

Pronta há mais de 1 ano, UPA de Leme tem mato alto e é alvo de vandalismo

119
0

O prédio da única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Leme está pronto desde setembro de 2016, mas deverá começar a funcionar apenas em junho deste ano. Enquanto isso, o local está se deteriorando com a ação do tempo e dos vândalos. Mato alto e rachaduras e pichações nos muros estão entre os problemas.

Novo projeto

De acordo com a Prefeitura de Leme, o prédio não foi entregue completo e foi preciso fazer um novo projeto de engenharia.  No setor de emergência, o espaço para receber a ambulância ficou restrito por um pilar que precisa ser retirado. Além disso, o espaço é pequeno para o trabalho da equipe que precisa receber o paciente na maca e levar para sala de emergência, que também não tem rede de oxigênio. Outra obra que precisa ser feita antes da inauguração é a blindagem das paredes da sala de raio X.

Segundo a coordenadora de Atenção Especializada da prefeitura de Leme, Valquíria Caralho Nogueira, as obras já estão sendo licitadas e devem estar concluídas em junho. Ela também disse que boa parte dos equipamentos necessários para o atendimento à população já foi adquirida.

“A previsão é junho de 2018 [para a UPA estar em funcionamento] com tudo”, afirmou.

Prédio da UPA de Leme já está se deteriorando sem nunca ter sido usado (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)

Contratações

A Prefeitura de Leme disse que irá abrir um concurso público nos próximos meses para a contratação de profissionais para trabalhar na UPA, entre eles médicos, enfermeiros. A administração municipal não respondeu aos questionamentos sobre a falta de manutenção do prédio.

Fonte: G1.SãoCarlos

(119)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *