Início LEME Ações de conscientização e fiscalização no combate a acidente de trânsito, é realizada em Leme
Ações de conscientização e fiscalização no combate a acidente de trânsito, é realizada em Leme

Ações de conscientização e fiscalização no combate a acidente de trânsito, é realizada em Leme

65
0

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil realizam durante as próximas semanas diversas ações com vistas na prevenção e combate aos acidentes de trânsito.

Tais ações consistem na união de forças policiais presentes no município, GCM – Guarda Civil Municipal, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Núcleo de Trânsito e Departamento Estadual de Trânsito – Detran, para que juntas possam viabilizar e maximizar ações de combate aos acidentes de trânsito, principalmente em determinadas vias e regiões do município com base em índices e estudos realizados anteriormente.

“A Guarda Civil Municipal juntamente com a Polícia Militar vem realizando estudos em todas as vias com maior índice de acidentes de trânsito e ainda promovendo ações pontuais de bloqueios com o objetivo de fiscalizar, orientar e promover uma maior conscientização dos usuários quanto ao cumprimento das leis de trânsito, o respeito ao próximo, seja ele pedestre, ciclistas e motoristas; A conscientização é o primeiro passo para um trânsito seguro e eficiente dentro do nosso município”, declarou o Cel. João Arrais Serodio Neto – Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Vale ainda salientar que desde o início do ano passado (2017), as forças policiais vêm realizando inúmeras campanhas de conscientização no trânsito. No ano passado foram realizadas ações com foco em pedestres, ciclistas e a atenção especial aos condutores, alertando para os perigos de uso do aparelho celular, som alto e conversas paralelas entre motoristas e passageiros. As campanhas ocorrem entre meses de maio e setembro, desde o Movimento Maio Amarelo até a Semana Nacional do Trânsito.

Em 2018, a campanha trás o slogan e ou tema “A Culpa é Sua”, através do uso de imagens fortes envolvendo acidentes com vítimas causados pela imprudência no trânsito, além de conscientizar a população quanto a importância de se respeitar os limites de velocidade, os problemas causados pelo consumo de bebidas alcoólicas e outras possíveis causas de acidentes ao volante.

A campanha tem por finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. Boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania.

“Os bloqueios e ou operações estão sendo realizadas por toda a cidade, promovidas por integrantes da GCM e da PM, que além de fiscalizar e coibir possíveis crimes, também realizam ações de conscientização através da distribuição de panfletos educativos; Estamos atentos aos problemas enfrentados em nosso município e trabalhando para minimizá-los com o objetivo de oferecer uma maior segurança para a população lemense”, declarou Alex Volpi – Comandante da Guarda Civil Municipal.

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, localizada na Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, 925 – Centro ou através do telefone 3571.8653.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura do Município de Leme

(65)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *