Homem de Leme é preso em operação de combate à pedofilia

Uma operação da Polícia Civil de Americana cumpriu, nesta sexta-feira (6), seis mandados de busca e apreensão em cinco cidades da região para combater pedofilia e exploração infantil. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), três pessoas foram presas dentro de casa e computadores foram apreeendidos. Os mandados foram cumpridos em Campinas, Leme, Piracicaba, Iracemápolis e Araraquara

As prisões aconteceram em Campinas, Leme e Araraquara. Os suspeitos vão passar por audiência de custódia nas cidades onde foram detidos, para a Justiça definir se vão continuar presos. Os documentos, computadores e celulares apreendidos, que continham fotos e vídeos de crianças em situação de exploração sexual, vão passar por perícia.

De acordo com a Polícia Civil de Americana, a investigação começou após a análise de um software usado para rastrear pessoas que enviam ou recebem conteúdos relacionados à pornografia infantil. Dos seis mandados que foram cumpridos nesta sexta, dois aconteceram em Piracicaba.

Depois de identificar o número do computador ou celular de onde baixavam as fotos e vídeos, a DIG enviava um ofício para a empresa responsável pelo plano de internet pedindo os dados dos responsáveis pelas contas. Através das informações fornecidas, a polícia chegou até os suspeitos que foram alvos dos mandados desta sexta-feira.

Fonte: G1.saocarlos


Categoria:Policial

Deixe seu Comentário