Prédio da Escola Comercial “Mário Leme Walter” receberá as instalações do Polo Leme da Univesp

Fechada na gestão passada, as instalações da Escola Comercial “Mário Leme Walter” abrigarão a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A UNIVESP é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Foi criada em 2012 como Fundação e é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Leme foi classificada como um dos polos educacionais da UNIVESP e serão oferecidos os cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. Os professores dos cursos são da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza e são oferecidas 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais a cada 15 dias.

“A contrapartida da Prefeitura era a disponibilização de prédio e infraestrutura com acesso à internet; Já estamos reformando o prédio da Escola Comercial, que estava abandonado, iniciamos a compra de computadores para oferecer estrutura ideal para a primeira universidade pública em nossa cidade; Quem ganha é a nossa população, que terá um lugar de qualidade e gratuito para formação superior”, afirma o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

As inscrições para o vestibular já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de janeiro, através do site www.univesp.br. O vestibular acontecerá no dia 21 de janeiro de 2018.

Informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573.6300.

Categoria:Cidade

Deixe seu Comentário